7º GBM: Centro educacional realiza visitas as instalações do 7° GBm/itaituba.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Centro educacional realiza visitas as instalações do 7° GBm/itaituba.


Dentre as profissões com maior aceitação entre os brasileiros, ser Bombeiro é o sonho de muitas crianças distribuídas entre os quatro cantos do Brasil que consideram esta uma profissão que inspira credibilidade e profissionalismo.

Em qualquer lugar do mundo o Bombeiro é visto como um herói que chega sempre para salvar. Esta dedicação e abnegação do Bombeiro que arrisca a sua vida pra salvar a de outra pessoa seja em incêndios, na água, nas alturas ou na terra, exemplifica o desejo de ajudar aquele que necessite.

Visando esta afirmativa o Centro Municipal de Ensino Infantil Marcelle Ayala Ferreira Figueira (Cecezinha), realizou durante os dias 26 e 27 do corrente mês visitas ao 7° GBM/Itaituba, as visitações fazem parte da programação extra-classe do educandário da Semana Nacional do Trânsito.

O Grupamento foi escolhido pelo corpo docente por ser uma entidade que vivência em suas atividades laborais diariamente ocorrências de acidentes no trânsito e também tem um trabalho de conscientização com palestras educacionais.

No quartel, os alunos foram recepcionados pela guarnição de serviço que instruiu as crianças quanto ao funcionamento dos equipamentos, o procedimento em caso de ocorrências e apresentaram as instalações do prédio, salientando sempre a importância da prevenção. Ainda durante a oportunidade, os alunos tiveram espaço para realizarem perguntas que reforçam o aprendizado de forma divertida, e ainda podem fazer um pequeno passeio a bordo das viaturas do Grupamento, momento mais esperado da visita.

O Ten Cel Ney Tito da Silva Azevedo comandante do Grupamento ressalta a importância de se educar para construirmos uma sociedade mais consciente e criar adultos responsáveis, ainda deixa as portas da instituição abertas para as escolas e sociedade em geral que queiram realizar visitas e vivenciar como é o dia a dia do Corpo de Bombeiros Militar.
Fonte: BM 5 do 7° GBM