7º GBM: Viaturas

Viaturas


ESPECIFICAÇÕES DA FROTA DE VEÍCULOS OPERACIONAIS E ADMINISTRATIVOS DO 7º GBM

ABT- 20 Viatura (Auto Bomba Tanque)
Viatura de grande porte provida de cabine do motorista e cabine da guarnição, Canhão Superior além de vários compartimentos para acondicionamento de materiais operacionais. Dotada de bomba de incêndio acionada pelo motor de tração, compartimentos para transporte de equipamentos e reservatório d’água com capacidade de 5.000 litros. Empregada nos serviços de combate a incêndio.
ABT-20


-------------------------------------------------------------------------------------------


UR – 31 _ Viatura (Unidade de Resgate)
Viatura de porte médio, Mercedes Sprinter 313-CDI, de características próprias, adaptada para atender as necessidades de resgate, dotada de equipamentos de atendimento médico de urgência. Podem ser classificadas como avançadas (ASE-A) ou básicas (ASE-B). No primeiro caso, há a presença do Oficial Médico e no segundo a presença do Sargento TEM (Técnico em Emergências). Todas as ASE dispõem de alguns recursos de suporte de vida, como aparelhos, monitores da saturação de oxigênio e dispositivos especiais para imobilização de fraturas e da coluna vertebral, respiradores mecânicos e colar cervical. Empregada em atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência em socorros.

--------------------------------------------------------------------------------------------
UR – 54 _ Viatura (Unidade de Resgate)
Viatura de porte médio, Mercedes Sprinter 313-CDI, de características próprias, adaptada para atender as necessidades de resgate, dotada de equipamentos de atendimento médico de urgência. Podem ser classificadas como avançadas (ASE-A) ou básicas (ASE-B). No primeiro caso, há a presença do Oficial Médico e no segundo a presença do Sargento TEM (Técnico em Emergências).
Todas as ASE dispõem de alguns recursos de suporte de vida, como aparelhos, monitores da saturação de oxigênio e dispositivos especiais para imobilização de fraturas e da coluna vertebral, respiradores mecânicos e colar cervical. Empregada em atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência em socorros. Trata-se de um veículo Mercedes Sprinter, adaptado para atender as necessidades de resgate.
UR-54

-------------------------------------------------------------------------------------------
AR-32_Viatura (Auto Rápido)
Viatura de porte médio, tipo pick-up, “Mitsubishi” de cabine dupla e compartimento de carga. Com diversas finalidades, como suporte a atendimento pré-hospitalar, serviços de busca e salvamento e outros serviços em locais de difícil acesso, haja vista que esta Vtr possui tração nas quatro rodas, o que facilita as buscas em lugares longínquos.
AR-32

-------------------------------------------------------------------------------------------
AR-62 _ Viatura (Auto Rápido)
Viatura de porte médio, tipo pick-up, “RANGER” de cabine dupla e compartimento de carga. Empregada como transporte de pessoal do Comando da unidade e nos serviços administrativos em geral.
-------------------------------------------------------------------------------------------
SAT-06 _ Viatura (Serviços de Vistoria)
Viatura de pequeno porte, tipo veículo de passeio, de característica própria. Empregada nos Serviços de Atividades Técnicas (SAT).
SAT-06

-------------------------------------------------------------------------------------------
Moto 47- (Serviços de Vistoria)
Motocicleta “Tornado”, com características próprias. Também empregada nos serviços de atividades técnicas, e principalmente em missões que demandem de certa rapidez e agilidade.
MOTO-47 (Tornado)


Redação: Sd  Bm Gardenia
Edição: Sd Bm Muniz
Revisão: Maj Tito (Cmte do 7º GBM)